Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Minha dúvida em questão é relativa a aula 1 do curso de Maven.

Minha dúvida em questão é relativa a aula 1 do curso de Maven... na explicação foi mencionado o comando:

$javac -sourcepath ... simplesmente nao consigo fazer esse codigo funcionar no meu terminal, tanto tentando no mac quanto no linux. A resposta sempre é: "no source files"

Como deve ser o formato desse parametro ? Deve ser o caminho absoluto para meu diretório que contem os arquivos .java?

Podem me fornecer um exemplo?

Eu por exemplo fiz:

patribook:1 patricknasc$ javac -sourcepath /Users/patricknasc/Java/caelum/maven/section1/1 javac: no source files Usage: javac use -help for a list of possible options

Onde o diretório 1 é onde estao meus .java.

Detalhe é que consigo compilar indivitualmente os arquivos, ou com javac ...*.java... mas nao consigo usar o -sourcepath de forma nenhuma.

3 respostas

Fiz o mesmo teste que você e aconteceu o mesmo: "no source files" Agora tbm estou na dúvida!

solução!

Oi Patrick,

para ser honesto, eu também não conhecia o sourcepath. Normalmente é usado classpath. Ponto.

Eu também não consegui descobrir a diferença entre sourcepath e classpath. Há um artigo no stackoverflow que indica que a diferença a recompilação do fontes, mas os meus testes não provaram isso.

http://stackoverflow.com/questions/2441760/differences-between-classpath-and-sourcepath-options-of-javac

Para deixar o seu exemplo funcionar, use:

javac -sourcpath /caminhoCompleto/section1/1 -d /caminhoCompleto/section1/classes /caminhoCompleto/section1/1/*.java

classes é a pasta para onde javac vai compilar.

Abraços

Grato!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software