2
respostas

Macros bloqueadas pelo excel

O excel está bloqueando as macros do projeto do modulo 1. Aparece uma caixa de mensagem dizendo: "O Microsoft Office identificou um possível problema de segurança". "A Microsoft bloqueou a execução de macros porque a origem deste arquivo não é confiável". O software provavelmente não achou algum certificado ou encrencou com alguma coisa. Como resolver?

2 respostas

Ah o prório video está falando. Embora ele não diga onde é que habilita as macros estou supondo que é no campo "segurança de macros". Me corrijam se eu estiver errado...!) Aba desenvolvedor com o icone "Segurança de Macro" circulado em vermelho. Ao lado a janela da central de confiabilidade, aberta ao clicar no icone.

Oi, Matheus, tudo bem?

Sim, você está correto, podemos habilitar as macros nesta tela utilizando essa opção. Contudo, não é uma forma recomendado, pois códigos possivelmente perigosos podem ser executados. Uma opção para você habilitar as macros é na pasta onde o arquivo está, clicar com o botão direito do mouse, selecionar a opção "Propriedade" e habilitar a opção de segurança que aparece na aba "Geral".

Imagem da tela de propriedades do arquivo Excel na aba geral indicando a opção de desbloquear as macros

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software