1
resposta

Kubernetes não dá start no Docker desktopo

Bom, vou postar o problema e também já vou colocar a solução... Não conseguia de jeito nenhum dar start no kubernetes pelo docker, aí... resetei os cluster do kubernetes e baixei o minikube. Instalei o minikube na minha máquina e depois dei um minikube start no powershell com privilégios de administrador. Verifiquei a instalação se tinha dado tudo certo, dando um kubectl cluster-info no terminal e também um minikube logs, e deu tudo certo. Por fim, para verificar se meu papel foi configurado corretamente dei um kubectl get nodes, e tudo ocorreu normalmente. O que achei errado, foi o curso não dar essa alternativa, mais uma vez, uma falha que não se pode ter, pois quando uma alternativa falha, deve-se ter outra maneira descrita didatiamente para tal.

1 resposta

Oi, Erivan. Tudo bem?

Obrigada pela sua dica. Parabéns por ter encontrado uma solução para o seu erro.

E, inclusive, agradeço ao seu feedback. Realmente é importante ter uma solução a mais. É o famoso tudo falha o tempo todo.

Se outra sugestão surgir e você quiser postar, ou outro feedback, fique à vontade.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software