1
resposta

Instalar outra versão do Python

Estou com uma dúvida, quando criamos venv, o python que ela trás é versão que temos na nossa máquina ou ela instala a ultima versão?

E caso eu não queira usar a ultima versão, ou a que esta instalada na minha máquina, como faço?

Obrigado

1 resposta

Opa, Douglas! Joia?

Quando você cria um ambiente virtual com venv, a versão do Python que é usada é a que está instalada na sua máquina no momento da criação do ambiente virtual. Portanto, ela não instala automaticamente a última versão do Python.

Caso você queira usar uma versão diferente do Python, você precisa ter essa versão instalada na sua máquina. Para criar um ambiente virtual com uma versão específica do Python, você deve passar o caminho completo para chegar no executável dessa versão. Por exemplo, se você tem o Python 3.9 e o Python 3.12 instalados na sua máquina e deseja criar um ambiente virtual que use o Python 3.9, você pode usar o seguinte comando:

"C:\Users\SeuUser\AppData\Local\Programs\Python\Python39\python.exe" -m venv nome_do_seu_ambiente_virtual

Nesse caso, o ambiente virtual chamado nome_do_seu_ambiente_virtual será criado usando a versão 3.9 do Python.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software