Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Instalar Mitm

Olá,

Não consigo instalar o mitm pelo console:

apt-get install mitmf

Do you want to continue Y n

0% [Working]

A partir daqui ele não continua. O que seria?

Tendo em vista que sigo sempre todos os passos dado da aula, inclusive da escolha da placa de rede.

10 respostas

Olá Jerry, tudo bem?

Só para confirmar, o Kali Linux está configurado para atuar em modo Bridge? Quando você entra no Kali Linux, você consegue acessar a internet?

Ao digitar apt-get install mitmf, você está digitando y na sequência? Ao digitar y, estaremos indicando para realizar a instalação do mitmf.

Espero que essa informação ajude

Abs

O Kali Linux já está configurado para atuar em modo Bridge. Não consigo acessar a internet no Kali. O Kali está com DHCP automático. O meu computar normal está com acesso a internet e IP e DNS manuais.

Entendi, uma ideia que me surgiu agora, na opção de Placa em modo Bridge, logo abaixo, na opção Nome, você estaria escolhendo a placa de rede a qual seu computador está recebendo a conexão da internet? Por exemplo, no meu caso estou usando a conexão Wireless então escolho a opção Wireless Network Adapter, se estivesse usando conexão cabeada usaria outra placa de rede, por exemplo GBE Network Controller que seria a placa de rede de meu computador.

Espero que essa informação ajude!

Abs

Não consigo alterar ou criar uma rede manual no Kali, quando coloco algum valor no Gateway, DNS... ele sai da tela repentinamente.

Rafael: Entendi, uma ideia que me surgiu agora, na opção de Placa em modo Bridge, logo abaixo, na opção Nome, você estaria escolhendo a placa de rede a qual seu computador está recebendo a conexão da internet?

Sim, tem a opção da placa de rede sim. Existe alguma forma de enviar a você os prints da tela?

, qual conexão você está usando no momento?

Cabeada "Realtek PCIe GBE Family Controller".

Exato, tente escolher essa opção. Se ainda assim não for, tente no seu computador na placa de rede cabeada alterar para Obter um endereço IP automaticamente e Obter endereço dos servidores DNS automaticamente

Rafa,

Mesmo com IP e DNS automaticos também não deu certo. Kali continua sem acesso a internet. Antes de configurar a placa para rede automática, eu fechei o VirtualBox.

solução!

Instalação com uma outra ISO deu certo. Configuração do DHCP está manual.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software