Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Idiomas no bloco de texto

Olá, Como eu adiciono um dicionário de outro idioma no Figma?

Vi nos estilos que tem a letra eszett do alemão disponível nos estilos, que é o fonema 's' em palavras como Straße (rua) ou Fuß (pé). Deixei ativa essa opção, entendo que quando eu digitar 'Strasse' ele deveria converter para 'Straße' usando o símbolo esperado do estilo, porém não está fazendo isso. Suponho que é porque a língua alemã não está adicionada.

Tenho como adicionar?

A mesma dúvida se aplica para o uso do espanhol, no qual temos os pontos de exclamação e interrogação invertidos para colocar no início das frases. Apenas basta adicionar um dicionário?

Obrigada.

1 resposta
solução!

Olá, Katia! Como está?

Entendo a sua dúvida sobre adicionar dicionários de idiomas no Figma para facilitar a escrita em alemão e espanhol. No Figma, acredito que a funcionalidade de correção automática e substituição de caracteres específicos de idiomas, como a letra eszett (ß) no alemão, não é suportada nativamente como parte da ferramenta de texto.

Talvez a opção que você mencionou sobre ativar o estilo com a letra eszett provavelmente se refere à seleção de uma fonte que inclui esse caractere, mas isso não ativa a substituição automática de 'ss' para 'ß'.

Bem, não encontrei dicionários em si dentre o Figma, mas sugiro a utilização de plugins de terceiros que podem oferecer suporte ou funcionalidades adicionais de idioma. Neste caso, indico:

Espero que essas sugestões sejam úteis para você trabalhar com múltiplos idiomas no Figma. E se tiver qualquer pergunta ou dúvida, me fale, ok? Estou aqui para te auxiliar.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software