Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Gostaria de receber algumas sugestões sobre o meu currículo

3 respostas

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Bom dia Marcos, blz.

Em um contexto Geral eu gosteim, acho que atende bem para o seu propósito e esta bem coeso, mas como você pediu um feedback vou trazer uma analise mais de designer blz =D.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Vou apontar em cada indicador da imagem o que eu pensei e que pode ficar ainda melhor, na minha visão:

1º - Este bloco é importante pois é o primeiro contato, então é legal trabalhar com o que chamamos do design de respiro, as bordas deste bloco cinza, tanto em cima quanto em baixo estão muito próximas dos textos, é legal aumentar um pouco este espaçãmento ^^

2º - A sua imagem esta legal ali, mas ela esta pequena, fica um quadrado flutuante no bloco cinza, Tenta aumentar ela para que o qudrado ocume pelo menos a parte de cima e de baixo do bloco cinza, para não ter esta sensação da imagem flutuante

3º - Os textos estão ok, o que eu acho que ficaria melhor seria você retirar o negrito (bold) do texto corrido, deixar uma fonte mais fina para melhor leitura e trazer destaque mais correto para o que título e texto de leitura =D

4º - Lembra dos espaçamentos que comentei lá no bloco cinza, isso também é importante aqui no texto, de um pequeno espaço entre os títulos de cada texto literatura e box por exemplo, para quem for ler conseguir perceber que são informações diferentes ^^

5º - Estes textos de contatos também tente trabalhar um pouco melhor o espaçamento, talvez uma fonte mais fina, um pouco menor e separado um tiquinho do título. E os icones usados para cada coisa seria legal usar um "identidade" única, os icones são bem diferentes un dos outros, tenta pegar essas icones nesse site aqui por exemplo https://www.flaticon.com/br/ e busque pegar icones que sejam relativamente parecidos, ai você acha todos que precisa para esta situação =D

E por ultimo os simbolos que você usou no fundo, em azul, tente deixar eles sem atrapalhar a leitura, eu colocaria em cima da imagem e reduziria levemente sua opacidade para não ficar em cima de nada, bem parecido com o que você fez ali no de baixo.

E se fizer sentido uma pequena linha separando as duas informações da direita e da esquerda, apenas para guiar a leitura de quem esta vendo o curriculo.

Acho que estes são os meus pontos de melhoria =D. Mas como eu disse esta ótimo, da para ler e entender todas as suas capacitações, estou apenas sendo precisista ^^

Um abraço

Luiz muito Obrigado! Vou trabalhar nessas melhorias.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software