Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Feedback, mudança de carreira e dicas de leitura (buscando)

Oie! Trabalho numa fintech e iniciei os cursos da formação UX Design no intuito de mudar de carreira (sou formada em Geologia) e crescer dentro da empresa que faço parte. Eu tinha uma ideia muito superficial sobre a área de UX e, desde que iniciei os cursos, venho me surpreendendo positivamente e me encantando mais ainda. A didática do Natan é impecável, fala de forma muito clara, não tive dificuldade em entender os conceitos, também achei que todas as atividades práticas propostas foram de extrema importância para entendimento e fixação do conteúdo.

Durante minha graduação tive a oportunidade de trabalhar numa empresa júnior, atuando no setor de marketing/vendas, e durante o curso eu revi várias funcionalidades que eu já havia feito uso e na época em fazia ideia do que era o UX.

Vi que a maioria dos livros indicados são pagos ou de valor um pouco elevado, portanto gostaria de dicas de opções de leitura gratuitas ou com preços mais "em conta" para acrescentar nos estudos, se possível. E pra quem migrou de carreira, se puder dar umas dicas e trocar uma ideia com essa coitada iniciante no UX, ficarei muito grata!

1 resposta
solução!

Oi Amanda, prazer em te conhecer!

Para fazer algumas indicações de leituras eu precisaria perguntar o seu nível de inglês, para saber se você não se importaria de ler esses conteúdos.

Vou priorizar os conteúdos em português e depois em inglês, ok?

Conteúdo da casa

Paga o quanto quiser ou pega gratuitamente

Livro gratuito

Livros da Casa do Código

Livros em PT-BR normalmente baratos

  • Em busca de boas práticas de UX Writing - Bruno Rodrigues
  • VUI BR: Desenho Conversacional - Sueliton Ribeiro
  • Arquitetura da Informação e UX - Thiago Tamosauskas

Sites de conteúdos em português

Sites de empresas brasileiras

Livros em inglês gratuitos

Sites em inglês

Vou aproveitar e pinar esse tópico pro pessoal adicionar mais referências aqui!

Aproveitem pessoal!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software