1
resposta

Estou tentando conectar a uma api que solicitação um certificado digital.

Estou tentando conectar á uma api que informa 2 headers para autenticação, mas aparentemente tenho que conectar a um certificado digital. Saberiam informar como faço para conectar o certificado digital por m?

1 resposta

Oii, Renato! Tudo joia?

Infelizmente, a linguagem M, utilizada no Power Query do Power BI, não possui suporte nativo para autenticação diretamente via certificados digitais. Normalmente, a autenticação em APIs através do Power BI é realizada via tokens ou chaves de API como mencionado nos exemplos de parâmetros e cabeçalhos.

Como sugestão, tente criar um serviço intermediário (como uma API personalizada) que possa autenticar usando o certificado digital e então repasse os dados para o Power BI. Esse serviço intermediário poderia ser desenvolvido em uma linguagem de programação que suporte autenticação via certificados digitais, como Python ou C#. Depois, você poderia consumir essa API intermediária no Power BI usando os métodos tradicionais de autenticação que a linguagem M suporta.

Para você se aprofundar os estudos sobre autenticação, reunir alguns links para você poder estudar:

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Renato!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software