1
resposta

Erro na instalação!

Boa noite. Apareceu esse erro na hora da instalação.

"Oracle VM VirtualBox 7.0.16 needs the Microsoft Visual C++ 2019 Redistributable Package being installed first. Please install and restart the installation of Oracle VM VirtualBox 7.0.16"

Mas não consigo achar onde fazer o download do Pacote Redistribuível do Microsoft Visual C++ 2019.

Eu dei uma olhado em outro tópico aqui no fórum que dizia para baixar no endereço: https://learn.microsoft.com/pt-BR/cpp/windows/latest-supported-vc-redist?view=msvc-170

Porém nesse endereço há somente um artigo, e não o pacote para o download.

Alguém pode me ajudar?

1 resposta

Olá, Nauro.

Tudo bem?

Pelo que você descreveu, parece que você está enfrentando um problema comum na instalação do VirtualBox que requer a instalação prévia do Microsoft Visual C++ 2019 Redistributable Package. Entendo que o link fornecido não foi muito útil, mas posso te ajudar com isso.

Você pode baixar o Microsoft Visual C++ 2019 Redistributable diretamente do site oficial da Microsoft. Aqui estão os passos que você pode seguir para encontrar e instalar o pacote necessário:

  1. Acesse o site oficial da Microsoft para downloads do Visual C++ em Download Visual C++ Redistributable para a versão de 64 bits ou Download Visual C++ Redistributable para a versão de 32 bits, dependendo da arquitetura do seu sistema.

  2. Clique no botão de download para a versão correspondente ao seu sistema operacional (x64 ou x86).

  3. Após o download, execute o arquivo baixado e siga as instruções para instalar o pacote.

  4. Uma vez que o Microsoft Visual C++ 2019 Redistributable esteja instalado, reinicie a instalação do VirtualBox.

Esses passos devem resolver o problema que você está enfrentando com a instalação do VirtualBox. Lembre-se de verificar se você está baixando a versão correta do Visual C++ para a arquitetura do seu sistema operacional (64 bits ou 32 bits).

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software