1
resposta

Erro ao tentar subir

Estou tentando subir o projeto em minha máquina e recebo esse erro abaixo. Já limpei o cache, recriei os containers e etc e o erro persiste.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Como consequencia, o sistema segue tentando subir o projeto apresenta um outro erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Alguem passou por isso? Esse segundo erro me parece ter relação com o serviço WEB-MKT não estar no ar e isso me parece ter relação com o erro anterior. Se alguém puder me apoiar, agradeço.

1 resposta

Oii, Lucas, tudo certo?

Aparentemente temos dois erros: um no PHP e outro no Nginx.

  1. Erro de PHP: falha ao carregar vendor/autoload.php:** Este erro aparece quando o Composer não foi executado corretamente ou quando o diretório vendor não está presente ou está corrompido. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para resolver isso:

    • Tenha certeza de que você está no diretório raiz do seu projeto onde o arquivo composer.json está localizado.
    • Execute o comando composer install para instalar todas as dependências. Se isso não resolver, tente composer update para atualizar as dependências.
    • Verifique se o diretório vendor e o arquivo vendor/autoload.php existem após a execução do Composer.
  2. Erro do Nginx: host não encontrado para web-mkt: Este erro indica que o Nginx está tentando encaminhar as requisições para o web-mkt, mas não consegue encontrá-lo. Isso pode ser devido a várias razões:

    • Se o serviço web-mkt está definido corretamente em seus arquivos de configuração do Docker Compose ou em qualquer outro serviço de orquestração que você esteja usando.
    • Veja se o serviço web-mkt está em execução e acessível na rede que o Nginx está usando.
    • Revise as configurações de rede no Docker e assegure-se de que todos os serviços estão na mesma rede ou que as rotas adequadas estão configuradas.

Se outra dúvida surgir, estamos disponíveis.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software