Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro ao rodar o Snort

Olá pessoal, Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Vou deixar uma contribuição aqui que aconteceu comigo e como eu resolvi: Ao clicar no play para dar o sart no snort, o mesmo não funcionou. Então desinstalei o snort no Package Manager, e atualizei o PfSense no Update. Porém ainda estava dando erro, nesse caso fiz os seguintes passos:

  1. Abri a máquina do firewall (virtual box);

  2. Selecionei a opção 8 (Shell);

  3. Inseri o comando pfSense-upgrade -d

  4. Reiniciei a máquina e acessei novamente o pfSense.

  5. Depois segui esses passos aqui, atualizando o bootstrap: https://www.reddit.com/r/PFSENSE/comments/1373utu/comment/k9wie71/?utm_source=share&utm_medium=web3x&utm_name=web3xcss&utm_term=1&utm_content=share_button

  6. Por fim, digitei novamente o comando pfSense-upgrade -d.

  7. Reiniciei a máquina novamente.

  8. Loguei novamente no pfSense

  9. E o snort funcionou:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero que ajude!

1 resposta
solução!

Oii Bianca, tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar com a gente a solução encontrada! Com certeza vai ajudar outras pessoas :D

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software