1
resposta

Erro ao reiniciar o serviço do Mongo

Bom dia, após reiniciar o serviço do Mongo ele apresenta o erro:

"1053 - O serviço não respondeu a requisição de inicio ou controle em tempo hábil"

Já alterei no registro o tempo de resposta e mesmo assim ainda continua com o erro.

Alguém saberia me ajudar?

1 resposta

Oii, Boby! Tudo bem?

Esse erro geralmente ocorre quando o serviço não consegue responder a uma solicitação de início ou controle em tempo hábil. Por padrão, o Windows tenta iniciar qualquer programa dentro de 30 segundos e caso isso não ocorra, recebemos essa mensagem.

Temos algumas possíveis soluções, acompanhe abaixo:

  • Revise o log do MongoDB: entre na pasta onde o MongoDB está instalado, normalmente o caminho da pasta é C:\Program Files\MongoDB\Server\4.0\log. O arquivo de log pode conter informações úteis que podem ajudar a identificar o problema.
  • Verifique se todas as dependências do MongoDB estão sendo iniciadas corretamente.
  • Verifique as permissões da pasta de dados do MongoDB: O MongoDB precisa ter permissões de leitura e gravação na pasta de dados. Verifique se a conta que está executando o serviço do MongoDB tem essas permissões.
  • Reinicie o computador e/ou serviço: às vezes é preciso reiniciar a máquina para que as alterações feitas sejam atualizadas.
  • Reinstale o MongoDB: desinstale-o primeiro, exclua todas as pastas relacionadas ao MongoDB (faça o backup dos seus dados primeiro) e instale-o novamente.

Espero que as sugestões acima te ajude. Qualquer dúvida, compartilhe no fórum para podermos te auxiliar.

Bons estudos, Boby!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software