1
resposta

Erro ao acessar o UVICORN

Estou tentando acessar o uvicorn pelo terminal mas fica dando o seguinte erro: Imagem de erro ao tentar executar o comando uvicorn main:app --reload, onde no erro diz o seguinte: WinError 10013 Foi feita uma tentativa de acesso a um soquete de uma maneira que é proibida pelas permissões de acessoObs.: Já desativei meu antivirus (Kaspersky) e continua dando o erro. Estou usando a IDE Pycharm Professional com Python na versão 3.12

1 resposta

Oii, Nirton! Tudo bem?

O erro WinError 10013 indica que uma tentativa de acesso a um socket foi feita de uma maneira que é proibida pelas permissões de acesso.

Vou deixar algumas recomendações abaixo, tá bem?

  • Executar como administrador: com o botão direito, selecione Executar como administrador. Depois, tente executar o comando do uvicorn novamente.

  • Mudar a porta: às vezes, a porta padrão 8000 pode estar sendo usada por outro serviço. Você pode tentar rodar o uvicorn em uma porta diferente usando o comando:

    uvicorn main:app --reload --port 5000
    

    Substitua o número 5000 por qualquer outra porta que esteja livre.

  • Verificar as permissões de rede no PyCharm: como você está usando o PyCharm Professional, veja se não há configurações específicas dentro da IDE que possam estar restringindo o acesso à rede.

Se a dúvida persistir, estamos disponíveis aqui no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software