Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Sombra projetada

Oi, gostaria de saber se eu projetei a sombra corretamente, obrigada! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, bom dia =D

Você esta com o pensamento correto, e com a aplicação "errada".

O ponto de luz vai definir os triangulos da sombra projetada, mas a sompra é criado apenas nas pontas dos três triangulos, e não pega necessariamente sua face inteira, por exemplo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEspero que dê para entender hehe, você fez o calculo correto da luz, mas no momento de definir aonde a sombra iria aparecer, você também pintou aquela lateral que é uma parte onde não existiria sombra projetada, por que não faz parte dos pontos de encontro do triangulo criado na projeção, apenas as pontas internas e externas dos triagulos de baixo que geram esta sombra.

O que eu marquei de ver é o que seria a sombra projetada no chão, e o que eu marquei de vermelho ficaria livre pois não tem elemento ali que me permitisse ver a sombra, nesta composição a luz esta um atras um pouco para a esquerda do objeto.

espero que ajude ^^

Muito obrigada!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software