3
respostas

Dúvida sobre o pós atualização de planilha Vendas.csv

Pessoal, bom dia. Eu acompanhei o fórum com as respectivas dúvida sobre esse erro que aparece aqui na imagem.

Pois bem, eu consegui solucioná-lo seguindo o passo a passo que os instrutores informava e pra mim deu certo baixando novamente na planilha um novo arquivo csv chamado "Vendas". Mas a minha dúvida é especificamente no pós isso. Já que agora as planilhas "DN_Desafio Vendas_Hist" e "Dashboard" não estão vinculadas com essa planilha nova "Vendas" e por isso elas não atualizam assim que eu altero a planilha "Vendas" mesmo se eu entrar por exemplo na planilha "DN_Desafio Vendas_Hist" clicar na tabela e ir na opção "atualizar".

O que devo fazer ? Se não ficou claro minha dúvida eu posso explicar de uma outra forma.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oii, Henrique! Tudo bem?

Fico feliz que tenha conseguido resolver o problema inicial! Quanto a sua dúvida, uma possível solução é vincular as planilhas e podemos usar duas abordagens:

Atualizando as conexões de dados nas planilhas DN_Desafio Vendas_Hist e "Dashboard" para que apontem para o novo arquivo Vendas.csv. No link abaixo, o artigo da Microsoft contém o passo a passo de acordo com a versão que está utilizando do Excel:

Outra forma é vincular as planilhas para que os dados sejam combinados e com capacidade de atualização, você pode fazer isso utilizando a referência simples =, que é o símbolo de igual, por exemplo:

  • Passe os dados contidos na planilha Vendas.csv, junto com o dados das planilhas DN_Desafio Vendas_Hist e Dashboard;
  • Digite = na célula da planilha de destino;
  • Selecione a célula ou o intervalo na planilha de origem que contém os dados que você deseja vincular;
  • Pressione Enter.

Essas são uma das formas, realize o teste e escolha qual melhor se encaixa com as necessidades do seu projeto e versão do Excel.

Espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida. Conte conosco aqui no fórum para podermos te auxiliar.

Bons estudos, Henrique!

Bom dia Natalia, comigo tudo bem e com você ?

Eu não entendi muito bem poderia explicar de outra maneira.

Eu primeiro selecionei a planilhas "vendas.csv" selecionei a tabela inteira e após isso eu fui na planilha "DN_Desafio Vendas_Hist" e selecionei a opção ali na direita superior "atualizar" Mas após selecionar essa celula da o erro que aparece no print abaixo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oii, Henrique! Tudo joia?

Vamos tratar esse erro, que indica que o arquivo Vendas.csv, não está no caminho especificado: 'C:\Users\Okamoto\OneDrive - Office Resolve\Alura-Ciencia de Dados\02-Excel-Novas Formações\Formatação Excel\3200-Excel 6 - Automação de taredas com MACROS\Materiais do Curso\\Vendas.csv'.

Então, o arquivo Vendas.csv pode estar em um local diferente do que você imagina. Verifique se ele está na pasta "Materiais do Curso" dentro do diretório do curso Alura, conforme o caminho especificado na mensagem de erro.

Faça as modificações, faça o teste novamente e observe se funciona como esperado.

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software