1
resposta

[Dúvida] Segmentação "EMPRESA" não está alterando corretamente o gráfico de Faturamento x Despesas

Prezados,

no vídeo da aula e no meu gráfico faturamento x despesas, ao se clicar na segmentacao de dados "Empresa", somente a linha de grafico de despesas sofre alteração. Quando clicamos nas demais segmentações, tanto alinha de despesas quanto a linha de faturamento se alteram.

Podem me dizer se minha percepcao está correta ? Grato.

1 resposta

Olá, Marcelo! Sua percepção parece correta. Se ao clicar na segmentação de dados “Empresa” somente a linha do gráfico de despesas está sofrendo alteração, isso pode indicar que a segmentação de dados “Empresa” está vinculada apenas aos dados de despesas e não aos dados de faturamento.

No Excel, as segmentações de dados são vinculadas a uma tabela ou intervalo de dados específico. Se a segmentação de dados “Empresa” estiver vinculada apenas aos dados de despesas, ela só afetará esses dados quando você a alterar.

Para corrigir isso, você pode tentar vincular a segmentação de dados “Empresa” também aos dados de faturamento. Para fazer isso, você pode seguir estas etapas:

Clique com o botão direito na segmentação de dados “Empresa”. Selecione “Relatório de Conexões”. Clique em “Adicionar”. Selecione a tabela ou o intervalo de dados de faturamento. Clique em “OK”. Depois de fazer isso, a segmentação de dados “Empresa” deve afetar tanto os dados de despesas quanto os dados de faturamento quando você a alterar.

Espero que isso ajude! Se você tiver mais perguntas, fique à vontade para perguntar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software