1
resposta

[Dúvida] Reorganizar planilha de dados

No curso de UX designer - como cosntruir uma persona, no topico de analise de dados, nos é mostrado uma opção de organização onde tem as respostas e ao lado o grafico. Essa formatação é feito manualmente abrindo um novo documento e colocando tudo lá? Ou existe uma função dentro forms que eu consigo fazer isso automaticamente? OBS: Não estou me referindo a tranformar as respostas do formulario em planilha, pois vi que tem icone na parte superior, minha duvida é sobre a segunda opção de orgarnização apresentado.

1 resposta

Olá Jeane!

No Google Forms, a ferramenta automaticamente gera alguns tipos de visualizações gráficas para as respostas coletadas, como gráficos de pizza ou de barra, conforme você já observou. Contudo, se você deseja uma organização personalizada com gráficos ao lado das respostas em texto, isso geralmente requer um trabalho manual adicional.

Em linhas gerais, você deve exportar as respostas do Google Forms para o Google Sheets usando o ícone indicado, crie gráficos com as ferramentas do Google Sheets selecionando os dados e indo em "Inserir" > "Gráfico", e posicione e ajuste visualmente o gráfico ao lado das respostas na planilha conforme necessário.

Lembre-se de que, embora o Google Forms e o Google Sheets ofereçam muitas funcionalidades automáticas, a personalização detalhada muitas vezes requer esse tipo de ajuste manual para atender às suas necessidades específicas de visualização de dados.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software