1
resposta

[Dúvida] Opção " -- " do shell

Estou com duvida no comando --, não estou conseguindo entender o que ele {é\como ele funciona}, para que ele serve e ter noção de quando é necessário usar ele. Também queria saber se tem relação com -- das opções como: dpkg --help. Estou usando bastante esse comando quando vou usar o comando bear para criar um 'compile_comands.json' para configurar meu vim na pasta pai. Também já vi exemplos de comandos com esse comando para copiar e colocar no Shell pelo GitHub. bear -- make ou bear -- clang++ -std=c20 -Wall main.c -o EXE ou bear -- gcc -Wall -std=c99 -o EXE *.c ``pkg-config --cflags --libs gtk+-3.0`` -rdynamic

1 resposta

Se você estiver falando de Linux, sim, os dois traços (--) são usados como opções para os comandos.

Você pode executar o comando seguido de --help para ver as opções que o comando fornece.

Um exemplo é ls -a, que mostra todos os arquivos em um diretório inclusive os arquivos ocultos, também pode ser executado como ls --all

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software