1
resposta

Dúvida - OBS + ZOOM

Eu estou utilizando o microfone de lapela para a transmissão e um Blackmagic Design ATEM Mini para as trocas de cameras, porém estou com dificuldade no áudio. Quero fazer a transmissão do OBS para o zoom meeting porém o OBS capta o som mas parece que o zoom não está reconhecendo. O que pode ser?

1 resposta

Olá, Bianca! Tudo bem?

A primeira coisa que você pode verificar é se o OBS Studio está realmente enviando o áudio para o Zoom. Para isso, você precisa configurar o OBS para enviar o áudio para um dispositivo virtual de áudio, que o Zoom possa selecionar como fonte de áudio.

Vamos passar por um exemplo passo a passo de como você pode fazer isso:

  1. Baixe e instale um software de áudio virtual. Existem várias opções disponíveis, como o 'VB-Cable' (gratuito).

  2. No OBS, vá para 'Arquivo' -> 'Configurações' -> 'Áudio' e defina o 'Dispositivo de saída de áudio de monitoramento' para o dispositivo de áudio virtual que você instalou no passo 1.

  3. Ainda no OBS, em 'Mixer', clique no ícone de engrenagem ('Configurações avançadas de áudio') e defina 'Monitoramento' para 'Monitorar e saída' para as faixas de áudio que você deseja enviar para o Zoom.

  4. Por fim, no Zoom, vá para 'Configurações' -> 'Áudio' -> 'Microfone' e selecione o dispositivo de áudio virtual como a fonte de áudio.

Lembre-se de que, ao alterar as configurações de áudio, é sempre uma boa ideia reiniciar ambos os programas (OBS e Zoom) para garantir que as novas configurações sejam aplicadas corretamente.

Espero que essas instruções ajudem você a resolver o problema.

E qualquer dúvida estou aqui, ok?

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software