Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Gradient Mesh

Olá, estou tendo dificuldades ao usar o Gradient Mesh. Ao criar uma forma e adicionar cor, o Gradient Mesh aplica, mas não muda para o gradiente, conforme explicado em aula. Já tentei várias vezes, mas nada acontece. Por outro lado, se eu aplico o gradiente primeiro e, em seguida, adiciono o Gradient Mesh, a cor muda para preto e não segue o gradiente como deveria. Como posso resolver esse problema?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá WELLINGTON blz ^^

Cara este é o processo normal mesmo, se você cria o gradient mesh direto no objeto elke pega a cor solida, ou se ele tem um gradiente aplicado ele torna em preto e branco, ai você pode começar a selecionar os pontos e colorir.

No caso do curso o que foi feito é, criou um gradiente na esfera, um gradiente padrão, e com o objeto selecionado foi lá no menu superior em OBJECT > EXPAND, por que indo nesta opção que o illustrator vai criar um gradient mesh baseado nas cores que temos do gradiente tradicional.

Veja se consegue executar desta forma? Fazendo isso vai aparecer um gradient mesh circular já acompanhando as cores do gradiente que existia.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software