Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Editar Acesso (Google Cloud)

Oi, boa tarde. Estou fazendo o curso de Google Cloud Storage: Armazenamento de Objetos e quando cliquei em "Editar acessos" apareceu a seguinte mensagem:

Cannot get legacy ACL for an object when uniform bucket-level access is enabled. Read more at https://cloud.google.com/storage/docs/uniform-bucket-level-access

Fiquei em dúvida do que fazer pq não achei muito claro esse link também, me desencontrei com as informações dele. Dessa forma, não consegui prosseguir o vídeo.

Obrigado!

1 resposta
solução!

Oi, Pedro, tudo bem?

Essa mensagem de erro está relacionada a uma configuração de segurança chamada Uniform Bucket-Level Access. Quando essa configuração está ativada, ela simplifica o controle de acesso, pois você só pode conceder permissões no nível do bucket, e não no nível do objeto.

Isso significa que todas as ACLs (as listas de controle de acesso) herdadas dos objetos são ignorados.

Então, a mensagem basicamente diz que você está tentando acessar ou modificar a ACL de um objeto individual, o que não é permitido quando o Acesso Uniforme ao Nível do Bucket está habilitado.

Para desativar o Acesso Uniforme ao Nível do Bucket, você pode fazer deste jeito:

  • Na console do Google Cloud, vá para o navegador do Cloud Storage.
  • Clique no nome do seu bucket.
  • Clique na aba Permissions.
  • Em Access Control, aperte a opção Switch to fine-grained, deste jeito:

Console do Google Cloud com a parte de access control e a opção marcando switch to fine-grained

E, ao clicar, uma nova aba irá abrir. Deste jeito:

Aba chamada Edit access control, com a opção Fine-grained marcada

  • Nessa nova aba, você irá clicar em Fine-grained e salvar.

Depois de prosseguir com isso, basta tentar novamente. :)

Se outra dúvida surgir, estamos aqui.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software