8
respostas

[Dúvida] Dúvida na formatação no gráfico de pizza

Olá, boa tarde! Como faria para deixar o ano próximo ao valor, e alterar a cor dessas informações? Vou dar mais mexida aqui, mas caso tenha a solução, ficarei grato Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

8 respostas

Oii, Eduardo! Joia?

Para ajustar a posição e a cor das informações no gráfico de pizza, você pode seguir os seguintes passos no Excel:

  • Clique no gráfico de pizza para selecioná-lo.
  • Em seguida, clique com o botão direito em uma das fatias do gráfico e escolha Formatar Rótulos de Dados.
  • Na janela de formatação que aparecer, clique na opção Propriedades de tamanho e selecione Alinhamento para trazer os rótulos para mais perto do centro do gráfico, o que os aproximará dos valores.

Captura de tela mostrando a janela Formatar rótulos de dados, ilustrando os passos mencionados anteriormente.

Para alterar a cor das fatias do gráfico:

  • Clique em uma das fatias para selecionar todas elas ou clique com o botão direito para selecionar uma única fatia.
  • Na aba Linhas de preenchimento, que aparece quando o gráfico está selecionado e escolha a cor que deseja, bem como outras personalizações.

Captura de tela mostrando a janela de Formatar Rótulo de dados, ilustrando as etapas mencionadas anteriormente.

Espero que ter ajudado. Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Eduardo!

Nathalia, bom dia! Tudo bem? Com a sua ajuda, e também nas minhas manipulações na planilha, consegui chegar no resultado que queria no gráfico de pizza. Se possível, verificar se a planilha como um todo esta correta.

Segue link abaixo:

https://1drv.ms/x/s!AtA9dUs4cQoH1l6hbYT_YEGzEnU4?e=CsQRwk

Abraços!

Nathalia, boa tarde! Fiz o desafio cliente, proposto pelo professor Sabino, e gostaria de saber se a planilha confere com tal.

Segue o link: https://1drv.ms/x/s!AtA9dUs4cQoH1mxy6_ALxnb4rvJf?e=PKdBpj

Outra coisa também, queria saber como faz o sobreamento que o professor Sabino fez, nas colunas dos gráficos "Faturamento por Bairro", pois tentei diversas vezes encontrar a formatação, mas sem sucesso.

Fui na opção "Estilos de gráficos", porém não achei.

Imagem: Planilha do professor Sabino

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oii, Eduardo! Tudo bem?

Você está no caminho certo, parabéns!

Para adicionar o gradiente selecione as barras, clique no botão direito do mouse e selecione Formatar série de Dados. Abrirá uma janela no canto direito e selecione o ícone de Efeitos, escolha a opção que deseja e ajuste a intensidade.

Segue o gif para tornar ilustrativos os passos acima:

Gif motrando os passos ditos anteriormente, de como adicionar a sombra nas barras que contem na planilha utilizada em aula.

Feito isso a sombra aparecerá, espero que também dê certo para você também. Qualquer dúvida, compartilha no fórum para podermos te ajudar.

Bons estudos!

Nathalia, boa noite! Os seus suportes são claros, efetivos, com demontrações de imagens (gifs), e de muita qualidade!!! Parabéns por estar me ajudando nessa caminhada no Excel e nas demais formações!!

Deu certo o gradiente!!

Você é um anjo!!!

Att, Eduardo Willey de Moura

Eu acho que alguma coisa saiu errado, olha a foto: Vou refazer essa planilha. Eu tinha trocado a versão do Excel 2019 para 2021, talvez seja isto. A versão 2019 não esta com esse bug Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oii, Eduardo!

Para podermos te ajudar de forma mais assertiva, peço, por gentileza, que abra um novo tópico compartilhando a dúvida com mais detalhes, inclusive com a planilha. Dessa forma o seu tópico poderá ficar mais acessível para outros alunos e certamente pode ajudar quem esteja com a mesma dúvida.

Pois entrei na disponibilizada mais acima e não consegui ter acesso a essa parte nela para verificar o que pode ter ocorrido. Como sugestão, peço que revise se não houve algum problema na formatação ao trocar, e sim, pode ter ocorrido algum bug durante a troca.

Desejo bons estudos, Eduardo!

Nathalia, boa tarde! Desculpe-me a demora em responde-la. Eu abri um outro tópico referente a minha dúvida nas repetições dos anos "2022" e "2023", no gráfico "Faturamento Mensal". Att, Eduardo Willey de Moura

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software