6
respostas

[Dúvida] DESENVOLVIMENTO SEGURO - DUVIDA

a duvida que eu tenho desta aula é como eu uso o insomnia e como eu abro o arquivo nele sem dar erro na vm ubuntu? quando eu tento importar em link tambem nao adianta muito... alguém saberia um resumo de como entender sem se perder?

6 respostas

Oi, Celina, tudo bem?

Antes de tudo, para usar o Insomnia, você precisa instalá-lo. Se ainda não o fez, você pode fazer isso no Ubuntu através do terminal com o seguinte comando:

sudo snap install insomnia

Após a instalação, você pode abrir o Insomnia pelo terminal digitando insomnia ou procurando por ele nos seus aplicativos.

Quanto à importação de arquivos, o Insomnia permite que você importe dados de trabalho de várias maneiras. Uma delas é por de um arquivo JSON. Para fazer isso, você deve seguir os seguintes passos:

  • Abrir o Insomnia.
  • Clicar em Import/Export no canto superior esquerdo.
  • Clicar em Import Data > From File.
  • Navegue até o arquivo JSON que deseja importar e clique em Open.

Caso você queira importar um link, é importante que ele esteja válido e sem erros, então recomendo verificar se você consegue abrir num navegador. Se ele funcionar ali, é capaz que também funcione no Insomnia.

Se outra dúvida surgir, estamos disponíveis aqui no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Aparece isso aqui pra mim, o que eu faço? é que eu vi que nos vídeos a Camila estava usando o insomnia e aparentemente estava aparecendo algumas coisas do insomnia, no vs code eu entendi um pouco sabe. Maria, você conseguiria me dar um suporte sobre a situação? Estou no discord da Alura tambem...

É que eu fico confusa sobre a situação de como posso reproduzir pois fico confusa com ela intercalando entre o Insomnia e o VSCode... Eu demoro um pouco pra entender os passos a passos mas caso você possa me dar um suporte eu fico muito grata! Eu aceito suporte tanto por aqui quanto pelo discord.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Quando eu tento importar o arquivo da aula 3, da isso aqui, eu realmente gostaria de uma ajuda

Oii, Celina, tudo bem?

O que acontece é que o Insomnia tentou conectar com a porta local 3000 mas a aplicação não conseguiu ser iniciada da forma correta.

Portanto, o que recomendo é verificar esta aula e para entender melhor o funcionamento da API. Além disso, siga novamente o passo a passo do início para checar se o processo foi feito direitinho como o apresentado.

Se outra dúvida surgir, estamos disponíveis aqui no fórum.

Abraços!

ainda da erro..

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software