Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Criando Frequencia

Me perdi, na questão de porquê deixamos sempre um espação maior que o numero de BINS, como no exemplo dado, eram cinco e selecionamos seis e o que é aquele número que retornar justamente nesta célula a mais. E pelo que entendi, posso realziar este processo com qualquer tipo de dados, exemplo em uma listagem de nomes, consigo contar quantos aparecem de Ana a Carla.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá Leonardo, tudo bem com você?

Selecionamos uma quantidade maior de célula, pois a última célula receberá a frequência dos valores que são superiores ao limite informado, neste caso, valores que são superiores a 1000. Sempre que trabalhamos com a função FREQÜÊNCIA devemos selecionar um intervalo maior do que a faixa de valores fornecida para o parâmetro matriz_bin.

A função FREQÜÊNCIA deve ser utilizada para realizar análise de dados numéricos. Para verificarmos a frequência em que um dado do tipo texto aparece em um determinado intervalo, podemos utilizar a função CONT.SE. Nessa função fornecemos um intervalo de dados, e um critério que define quando será contado, seguindo a seguinte sintaxe:

CONT.SE(Intervalo; Critério) 

Por exemplo, considerando que temos uma tabela com nomes e queremos contar a quantidade em que os nomes são apresentados podemos fazer ouso da função como apresentado no GIF abaixo:

GIF exibindo a contagem de ocorrência de nomes em uma coluna

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software