Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Compilador no windows

Oie! tudo bom? Não estou conseguindo compilar no windows... Antes não estava conseguindo colocar na Path o "C:\MinGW\bin", mas dps eu add umas 3 vezes aí ele ficou kkkkk Mas não estou conseguindo. Como faz? eu criei um cód igual ao da primeira aula, salvei como jogo.c na Área de Trabalho, mas não consigo puxar para o Prompt de Comando. O que devo fazer?

1 resposta
solução!

Olá, Samuel! Tudo bem?

Para compilar seu programa em C usando o GCC no Prompt de Comando, você precisa navegar até o diretório onde o arquivo está salvo. Como você mencionou que o arquivo está na Área de Trabalho, vamos fazer o seguinte:

  1. Abra o Prompt de Comando.

  2. Digite o seguinte comando para ir até a Área de Trabalho:

    cd Desktop
    

    Se o seu sistema estiver em português, talvez você precise usar:

    cd Área\ de\ Trabalho
    
  3. Agora, você deve estar no diretório onde o arquivo jogo.c está salvo. Você pode verificar se o arquivo está realmente lá digitando:

    dir
    

    Isso vai listar todos os arquivos na Área de Trabalho. Procure por jogo.c na lista.

  4. Para compilar o arquivo, use o comando:

    gcc jogo.c -o jogo
    

    Isso instrui o GCC a compilar o arquivo jogo.c e criar um executável chamado jogo.

  5. Se não houver erros, você pode rodar o programa digitando:

    jogo
    

Se você encontrar mensagens de erro durante a compilação, elas geralmente dão uma pista do que precisa ser corrigido no código. Verifique se o código está exatamente como o mostrado na primeira aula e se todos os caracteres estão corretos.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software