1
resposta

[Dúvida] Como pesquisar o total de hospedagens por estado?

Professora, tentei criar uma pesquisa afim de identificar quantas hospedagens eu tenho por estado e utilizei o seguinte código:

SELECT e.estado AS estado, COUNT(*) AS total_hospedagens
FROM enderecos 
JOIN hospedagens h ON e.endereco_id = h.endereco_id
WHERE estado
GROUP BY total_hospedagens
ORDER BY total_hospedagens DESC;

Contudo, apresentou erro. Como eu poderia fazer esta pesquisa?

1 resposta

Oii, Ruan! Tudo bem?

Aparentemente o que pode está causado erro está na cláusula WHERE, que está como um campo agregado por meio da função COUNT(*), compará-lo diretamente pode não trazer um resultado adequado.

Um possível solução é agrupar (GROUP BY) os resultados por estadoantes de realizar a contagem. Para garantir que a contagem seja feita em cada estado de forma única e que a ordenação, possa ser realizada pelo total de hospedagens por estado.

Caso o erro permaneça, peço por gentileza que envie a mensagem de erro que está retornando. Você pode copiar e colar aqui ou tirar um print da sua tela. Dessa forma buscaremos outras soluções com base na mensagem.

Obs: A página do artigo pode abrir em Inglês, caso não se sinta confortável com o idioma, clique com o botão direito do mouse em qualquer canto da página e escolha a opção Traduzir para o português.

Espero que dê certo! Conte comigo para te auxiliar.

Bons estudos, Ruan!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software