1
resposta

[Dúvida] Cobrança

Estou receosa quanto a essa cobrança. Alguém saber dizer se tem que cancelar após esses 30 dias gratuitos? Gerá cobrança automatica após os 30 dias?

1 resposta

Olá, Caroline. Tudo bem?

Se você fizer a inscrição pelo modo gratuito (https://www.oracle.com/br/cloud/free/), na última parte da página, na área de Perguntas Frequentes tem o seguinte:

Ao atingir o final do período de avaliação de 30 dias ou usar todos os créditos de avaliação gratuita (o que ocorrer primeiro), você será notificado e terá um período de carência de 30 dias, a partir da data de expiração, para atualizar para a versão paga. Não será mais possível criar novos recursos pagos, mas a conta permanecerá ativa. Os recursos continuarão existindo por alguns dias, permitindo que você atualize a conta e mantenha os recursos antes deles serem recuperados pela Oracle. Se você não atualizar para pago até o final do período de carência, suas instâncias e dados do serviço de Avaliação Gratuita serão excluídos. (Observe que os recursos recuperados não podem ser recuperados. Eles são excluídos permanentemente.)

Ou seja, se você não atualizar para a versão paga, os recursos serão destruídos. Como você precisa ativamente mudar para a versão paga, não há cobrança automática.

Tem mais detalhes na página.

Espero ter ajudado. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software