1
resposta

Discordo de uma afirmação

Sobre cenas serem desinteressantes e monótonas...discordo. Se cenas são o conjunto de múltiplas fontes, eu posso escolher aplicar uma série de elementos numa única fonte, não?! Uma transmissão também não precisa ser, necessariamente, longa. Para algo mais curto, digamos que até 10min, uma única cena bem elaborada pode resolver. Esse conceito de "desinteressante e monótono" é subjetivo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Bom dia Felipe, blz.

É eu concordo com sua visão, por que existem outras variáveis que influenciam para tornar algo monotono, inclusive a pessoa espectadora.

Pegando a minha experiência sempre que eu via uma cena muito Estatica eu perdia o interesse facilmente do conteúdo, ai quando falo estática seria a falta de troca de cena, a pessoa apresentando muito parada e sem dinamismo, sem interação com a tela ao fundo, coisas assim.

Então eu concordo que o vídeo pode ficar interessante tendo apenas uma única cena, mas na minha opinião entra outras variáveis que vão além do OBS que é a presenção de palco da pessoa apresentadora, eu vejo no exercício uma intenção de mostrar que técnicamente usar transições de cena tornam a transmição mais dinamica e menos monotona independente da pessoas apresentadora.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software