Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

dificuldade

estou com dificuldade para entender os codigos e decoralo, alguem pode me ajudar qual a maneira melhor de fazer, ver o video primeiro , dps fazer os exzecicios ou vendo o video e fazendo, ou alguem pode me adicionar no skyp para comversa cmigo e me ajudar a entender mais um pouco ? pfv?

4 respostas

Bom dia!

Olha, acredito que a melhor maneira é assistir o vídeo primeiro (até o final), quantas vezes forem necessárias...nem sempre dá para entender de primeira, então se você precisar, não hesite em assistir duas, três ou quatro vezes.

Só então terá condição de responder os exercícios, já que os vídeos tem o propósito de nos fazer compreender o conteúdo.

E se o vídeo não for o suficiente para você entender, faça pesquisas na internet, tente tirar suas dúvidas usando o google...existe muito conteúdo disponível gratuitamente (apostilas, vídeos no youtube, etc) além de fóruns onde você pode pedir ajuda também.

solução!

Valdiney, por mais que sigamos um formato, cada um precisa achar sua "melhor maneira" para absorver conteúdo. Vou dizer como funciona comigo, daí, você verifica se faz sentido para você, tudo bem?

Eu gosto de assistir os vídeos mais de uma vez. A razão disso é para eu ir pegando o jargão da tecnologia apresentada e ter uma ideia final do que será o resultado da lição. Depois, eu gosto de ler o texto do vídeo no ônibus, ou intervalo do trabalho. Nesta etapa, eu procuro as partes chaves e procuro entendê-las mais a fundo (mas sem decorar). Daí, no final, quando vou para o exercício, nem sempre consigo responder tudo de uma vez só.

Eu recorro ao texto para procurar aquilo que realmente eu ainda estou na dúvida. É neste momento que o FORUM é importantíssimo. Se depois de ver o vídeo e ler o texto eu ainda tiver dúvida no exercício, saberei expressar minha dúvida.

Este forum é fantástico, porque mais de uma pessoa pode me dar a mesma resposta, mas usando linguagens diferentes.

Então, o que pode te ajudar ainda mais, é você ser mais preciso na delimitação de sua dúvida para que possamos lhe ajudar. Tipo, "estou com dúvida". Mas onde? Em tudo? Sempre tem algo que aprendemos. E mesmo que você tenha dúvida em tudo, escolha algo primeiro e vamos matando uma a uma aqui no forum.

Eu espero ter ajudado. Mas não vai no meu bico, tente achar a melhor mecânica de aprendizagem para você, mas uma coisa é certa: não subestime o poder deste forum.

Abraço

Aliás, qual parte do código, qual conceito você não entendeu? Vamos por partes.

muito obrigado a vocês vou tentar ver o video 1 2 ou 3 vezes tah, se de resultado eu respondo vcs aqui se nao eu vou pedir ajuda muito obrigado, fico muito grato

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software