3
respostas

Como funciona o SEO pra essa plataforma ?

existe a possibilidade de baixar o codigo fonte? como faço para aparecer no google esse site que desenvolvi ?

3 respostas

Sobe a possibilidade de baixar o código fonte em especifico eu não sei lhe responder, mas a respeito de SEO, espero que um pouco de meu conhecimento lhe ajude!

O SEO (Search Engine Optimization) é fundamental para garantir que seu site seja encontrado e classificado pelos motores de busca, incluindo o Google. Aqui estão algumas dicas básicas para melhorar a visibilidade do seu site nos resultados de pesquisa:

Pesquisa de Palavras-Chave:

Realize uma pesquisa de palavras-chave relevantes para o conteúdo do seu site. Escolha palavras-chave que tenham um bom volume de pesquisa e sejam específicas para o seu nicho.

Conteúdo de Qualidade:

Crie conteúdo relevante, útil e de alta qualidade para os visitantes. Inclua suas palavras-chave de forma natural no conteúdo, títulos e metadescrições.

URLs Amigáveis:

Utilize URLs claras e amigáveis, incluindo palavras-chave quando possível. Evite URLs longas e complexas.

Títulos e Descrições Atraentes:

Escreva títulos de página atraentes e únicos para cada página do seu site. Crie metadescrições informativas e envolventes.

Links Internos e Externos:

Faça um bom uso de links internos, conectando páginas relacionadas dentro do seu site. Busque backlinks de qualidade de outros sites relevantes para o seu nicho.

Imagens Otimizadas:

Utilize imagens relevantes e otimize-as para o tamanho adequado, incluindo texto alternativo (alt text) descritivo.

Responsividade:

Certifique-se de que seu site é responsivo e funciona bem em dispositivos móveis. A experiência do usuário é um fator importante para os motores de busca.

Velocidade de Carregamento:

Otimize o tempo de carregamento do seu site. Páginas rápidas são valorizadas pelos motores de busca. Comprima imagens, utilize cache e minimize o uso de scripts pesados.

Presença em Redes Sociais:

Esteja presente nas redes sociais relevantes para o seu público. Compartilhe conteúdo do seu site nas redes sociais para aumentar a visibilidade.

Sitemap XML e Robots.txt:

Crie um sitemap XML e um arquivo robots.txt para ajudar os motores de busca a entender a estrutura do seu site. Lembre-se de que o SEO é um processo contínuo. Os resultados podem levar algum tempo para aparecer, mas com consistência e práticas éticas, seu site deve ganhar visibilidade nos motores de busca ao longo do tempo.

OBS: Lembre-se de que o SEO é um processo contínuo. Os resultados podem levar algum tempo para aparecer, mas com consistência e práticas éticas, seu site deve ganhar visibilidade nos motores de busca ao longo do tempo.

pô ai não, resposta de chat gpt? gostaria de saber como funciona a configuração do SEO na plataforma, por exemplo, onde é que subo esse sitemap XML, robots.txt no projeto que criei no framer.ai, pois como ela é mais fechada pra essas coisas, não sei bem onde faço essas configurações

Perdão pela resposta otimizada, estava sem tempo, não entendi que seu problema era outro. Trouxe algumas dicas de conteúdo que talvez venha a lhe ajudar com seu problema:

https://www.youtube.com/watch?v=wCObymd8KHM&ab_channel=Host2b Sitemap XML.

https://www.youtube.com/watch?v=ywIdu0J8j-c&ab_channel=iConectado-CursosOnline robots.txt.

Acredito que antes de aplicar, você precisa ter um site/ domínio (acho que já deve ter se esse for seu projeto).

espero ter ajudado! Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software