1
resposta

Comandos "curl ifconfig.me" e "telnet ip.0.0.0" não funcionam

Seguindo a aula fui repetir as instruções e a não consegui replicar. O comando curl ifconfig.me simplesmente não retorna nada e o telnet não permite a conexão. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Thiago!

O comando "curl ifconfig.me" é usado para retornar o endereço IP público da sua máquina. Se ele não está retornando nada, pode ser que exista algum problema com a sua conexão de internet ou com o serviço ifconfig.me. Você pode tentar usar outros serviços similares para verificar se o problema persiste. Por exemplo, tente usar "curl ipinfo.io/ip" ou "curl icanhazip.com" e veja se algum desses retorna o seu IP.

Em relação ao comando "telnet ip.0.0.0", este é usado para estabelecer uma conexão com o servidor no endereço IP especificado. Se a conexão não está sendo permitida, pode ser que o servidor esteja inacessível ou que a porta que você está tentando acessar esteja fechada. Verifique se o endereço IP e a porta estão corretos e se o servidor está aceitando conexões.

Se o problema persistir, tente reiniciar o seu roteador e/ou computador, pois às vezes isso pode resolver problemas de conectividade.

Lembre-se, é importante que você esteja conectado à internet e que o servidor que você está tentando acessar esteja funcionando corretamente para que esses comandos funcionem.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software