1
resposta

Cobrança na AWS

Eu fiz uma vídeo aula me ensinando a configurar a AWS em uma conta gratuita. No entanto, de uns meses para cá comecei a ser cobrado pela AWS e não sei como eu faço pra cancelar todos os serviços que estou utilizando. Se possível, gostaria até de excluir a minha conta.

1 resposta

E aí, Carlos Eduardo! Primeiro, você vai precisar fazer login na sua conta da AWS. Depois disso, siga os passos:

  1. Dashboard: Assim que entrar, vá até o dashboard e clique no seu nome de usuário lá no canto superior direito.

  2. Minha Conta: Vai abrir um menu, e você deve escolher a opção "Minha Conta" ou algo parecido.

  3. Gerenciar Serviços: Dentro da parte de gerenciamento, procure por algo como "Gerenciar Serviços da AWS" ou "Faturamento e Cost Management".

  4. Encerrar Serviços: Aí é só navegar pela lista de serviços que você tá usando e desligar/encerrar o que não quer mais. Às vezes, tem que ficar de olho em alguns serviços que podem continuar rodando mesmo se você acha que desativou.

  5. Excluir Conta: Se você quiser ir além e excluir a conta, geralmente tem uma opção lá em "Configurações" ou algo assim. Mas ó, tenha certeza antes de fazer isso porque, uma vez deletada, não tem volta, sacou?

Depois de fazer esses passos, vale a pena dar uma olhada no faturamento pra garantir que não vai ter mais surpresas na fatura. E se ficar na dúvida ou achar complicado, dá uma olhada na documentação da AWS ou, fala com suporte AWS, entra em contato com eles que eles ajudam a resolver.

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software