1
resposta

Caracteres Máximo

Boa tarde! Gostaria de tirar uma dúvida quanto aos envios. Ao final do curso, enviei o meu programa finalizado, mas tem um número de caracteres máximo. Eu tirei algumas coisas que não afetariam no funcionamento do programa, só deixaria a interface um pouco mais simples. Com isso, gostaria de saber se isso afeta em algo no meu processo ou em outro fator.

1 resposta

Oi, Vitor, tudo bem?

Entendo sua preocupação em relação ao número máximo de caracteres no envio do seu programa finalizado no curso de C. Reduzir partes do código que não impactam diretamente na funcionalidade principal pode ser uma boa estratégia para atender a essa limitação, desde que a lógica principal do programa e os requisitos específicos do exercício sejam mantidos.

No entanto, é importante considerar que, ao simplificar a interface ou remover comentários e documentações, você pode estar perdendo em legibilidade e manutenibilidade do código, o que também são aspectos importantes em projetos de software. Se a redução foi feita apenas em elementos visuais que não eram requisitos do projeto, provavelmente não há problema.

Lembre-se de que a clareza e a organização do código também são critérios importantes em muitos cursos e projetos. Portanto, mantenha seu código tão limpo e claro quanto possível, mesmo ao fazer reduções.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software