1
resposta

[Bug] Não consigo carregar os dados

Na etapa 2, decidi importar o arquivo disponibilizado, seguindo corretamente o tutorial para alterar o caminho do arquivo. Porém, ele somente vinculou corretamente a tabela de Clientes, persistindo o erro na de vendas. Conferi até mesmo a Fonte da tabela de Vendas, e lá consta o caminho correto, porém esse erro continua aparecendo, impossibilitando sua correção.

Os arquivos já estão descompactados.

1 resposta

Olá, Eslly, tudo bem?

Para resolver esse problema, precisaremos atualizar a origem do "Arquivo de Amostra", indicando o local da pasta "Vendas" em nosso computador. Para isso, siga estas etapas:

  1. No Power Query, vá para "Arquivo de Amostra", localizado na seção "Consultas";

  2. Clique em "Fonte", em "Etapas Aplicadas";

  3. Dentro de Folder.Files(), onde está o caminho "incorreto" da pasta "Vendas", substitua por: = Folder.Files(CaminhoPasta & "Vendas").

Você pode seguir estas etapas visualizando a imagem abaixo:

Passo a passo para inserir um parâmetro a uma fonte de dados no Power Query.

Ao adicionar o parâmetro CaminhoPasta a esta fonte, especificamos o local da nossa pasta "Vendas" e, assim, os arquivos contidos nela!

Abaixo deixo um exemplo do caminho da pasta no meu computador.

Captura de tela do explorador de arquivos Windows. Há tres planilhas excel. Gatitos_2020, 2021,2022

Certifique de que o CaminhoPasta, esteja com o caminho da pasta correspondente no seu computador.

captura de tela do caminho pasta

Por fim, clique em "Fechar e Aplicar".

Captura de tela do Power Query. Há um botão Fechar e Aplicar . Está destacado em vermelho a opção Fechar e Aplicar.

Espero ter ajudado e fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software