Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] Erro para cadastrar usuários para gerar tokens

Estou encontrando erro ao cadastrar usuários que ainda não existem não Banco de Dados para geração de tokens para fazer login, conforme comentario https://cursos.alura.com.br/forum/topico-bug-injection-of-autowired-dependencies-failed-401658. Seguem as evidências que mostram os erros que estou encontrando: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeNo campo password, eu enviei das duas formas diferentes (usando e não usando o bcrypt para passar na entrada, para ver se tinha alguma diferença). Mas como estou utilizando H2, eu não acertei como cadastrar usuário, porque sempre barra na condição abaixo. Colocando dados inexistentes, retorna erro 500, porque não insere na base. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade E ao fazer o debug, acabou caindo nessa exceção: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Descobri o problema. Está na condição colocada no método carregarPerfis, se admin for diferente de nulo e admin for igual a true, será adicionado ao repository o valor "ROLE_ADMIN". Senão, do contrário, o valor "ROLE_USER". Solução no código: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Teste 1: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeTeste 2: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Teste 3: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software