1
resposta

[Bug] Como abrir meu projeto?

Prof. boa noite!

Estou enfrentando uma dificuldade quando abro meus projetos e sempre aparecem mensagens de erros e arquivos faltando como se fossem movidos. EU percebo que o AE fica atualizando sozinho e no outro dia quando eu vou voltar a trabalhar no projeto, eu abro esse ultimo salvamento que o AE fez, ou as vezes eu abro um arquivo que eu salvei em aep (acho que era esse o nome do formato). Porém, em ambas as situações eu tenho que refazer alguns ajustes porque eu percebo que algumas edições nos keyframes somem e não ficam salvas, onde estou errando e como corrigir?

Por exemplo, acabei de reabrir o meu projeto e no seu frame 16:20 tem uma interação onde a tela da um zoom na tela do celular e aparecem os logos do cifrão... Nessa etapa de zoom o meu projeto perdeu o keyframe que fazia isso e agora não sei como corrigir pois não me lembro o que utilizamos para dar esse zoom no celular.

1 resposta

Olá, Shaiene! Como está?

Vamos tentar resolver isso juntas, ok? Primeiro, sobre os arquivos que parecem ter sido movidos, isso pode acontecer se você moveu ou renomeou os arquivos no seu computador depois de importá-los para o After Effects. O After Effects não consegue encontrar arquivos que foram movidos ou renomeados. E, para resolver isso, você pode tentar localizar os arquivos manualmente. Quando o After Effects não consegue encontrar um arquivo, ele deve lhe dar a opção de procurá-lo. Selecione essa opção e, em seguida, navegue até onde o arquivo está agora. Se você não mover ou renomear arquivos depois de importá-los para o After Effects, isso não deve acontecer novamente.

Em relação à questão dos keyframes que desaparecem, isso pode ser devido a você não estar salvando o projeto após fazer as alterações. O After Effects não salva automaticamente seu projeto. Você precisa fazer isso manualmente. Você pode fazer isso selecionando "File" > "Save" no menu. Se você fizer isso regularmente, não deve perder suas alterações.

Sobre o keyframe que faz o zoom no celular que sumiu, pelo que compreendo, parece que você usou o parâmetro de posição para criar esse efeito. Você pode ter ajustado o valor de "Position" para fazer o zoom. Se você não se lembra exatamente do que fez, por gentileza, me fale e tentamos uma forma de solucionar, certo?

Espero ter ajudado e qualquer dúvida ou pergunta estou aqui! =)

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software