Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Aula 03 Personalizando um arquivo - Figma

Olá,

Na aula "03 Personalizando um arquivo - Figma", quando o instrutor insere uma forma (nesse exemplo a "Ellipse") no plugin/file cover, a forma para fora do frame fica invisível e no meu caso não. O que eu preciso ajustar para manter a mesma configuração, por favor?

Nesta imagem consta um print da file cover com uma ellipse cinza claro e suas extremidades que extrapolam o frame ficam transparentes

1 resposta
solução!

Olá, Kryzia. Tudo bem com você?

Pelo que você descreveu, parece que o problema que você está enfrentando no Figma está relacionado à configuração de visibilidade de objetos fora dos limites do frame. No Figma, objetos que estão parcialmente fora de um frame podem ser ocultados automaticamente dependendo das configurações de "clip content" do frame.

Para ajustar isso e fazer com que as partes da forma que estão fora do frame se tornem invisíveis, como no exemplo do instrutor, você deve seguir estes passos:

  1. Selecione o frame no qual você inseriu a forma (neste caso, a "Ellipse").
  2. No painel direito, procure pela seção chamada "Constraints and resizing".
  3. Certifique-se de que a opção "Clip content" está ativada (deve haver uma marcação na caixa ao lado desta opção).

Quando "Clip content" está ativado, qualquer objeto que ultrapasse os limites do frame será ocultado, o que parece ser o efeito que você deseja replicar.

Se essa opção já estiver ativada e você ainda estiver enfrentando problemas, pode ser útil verificar se a forma (Ellipse) está de fato dentro do frame correto e se não há outro frame sobreposto que possa estar interferindo com a visualização.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software