1
resposta

Arquivos do IlIustrator dando erro

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Boa tarde, os arquivos da pasta de ilustrações estão baixando nesse formato, quando tento importar para o After dá erro, poderiam me ajudar? Eu não tenho o Illustrator da Adobre baixado no pc.

1 resposta

Olá, Sibeli! Como está?

Pela imagem que você enviou, parece que os arquivos estão no formato correto (.ai), que é o formato nativo do Adobe Illustrator. Se você não tem o Illustrator instalado, isso pode ser um problema, pois o After Effects geralmente depende do Illustrator para interpretar corretamente os arquivos vetoriais.

No entanto, há algumas coisas que você pode tentar para solucionar esse problema:

  1. Verifique se o After Effects está atualizado: Às vezes, atualizar o After Effects para a versão mais recente pode resolver problemas de compatibilidade com arquivos de outros softwares da Adobe.

  2. Converta os arquivos para um formato compatível: Uma vez que você não tem o Illustrator, você pode tentar converter os arquivos .ai para um formato que o After Effects possa entender melhor, como .eps ou .pdf. Existem ferramentas online que podem fazer essa conversão sem a necessidade do Illustrator.

  3. Peça a alguém com o Illustrator: Se possível, peça para alguém que tenha o Illustrator abrir os arquivos e salvá-los em um formato que seja mais compatível com o After Effects, como o próprio .ai em uma versão mais antiga ou mesmo em .pdf.

  4. Use o modo de importação correto: Ao importar arquivos do Illustrator no After Effects, certifique-se de usar a opção "Composition - Retain Layer Sizes" para manter o tamanho das camadas como estão no arquivo original.

  5. Verifique se os arquivos não estão corrompidos: Às vezes, arquivos baixados podem estar corrompidos. Tente baixá-los novamente para ver se o problema persiste.

  6. Instale uma versão de teste do Illustrator: Se nada mais funcionar, você pode considerar instalar uma versão de teste do Illustrator para abrir e salvar os arquivos de uma maneira que seja compatível com o After Effects e cancelar na versão teste para não ter custos extra.

Espero que uma dessas soluções ajude a resolver o seu problema com a importação dos arquivos para o After Effects e caso não consiga, me fale, por favor. Estou aqui pra te auxiliar.

Até mais e abraços!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software