Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Só para relembrar

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeBoa tarde. Gente tem como alguém me relembrar para que serve essa quantidade de caracteres, e outra coisa se eu quser colocar no braço o caminho das variáveis de ambiente no Python como faço? Pode ser perguntas meio bobas mas eu estou no trabalho não tenho como pesquisar. Obrigado....

1 resposta
solução!

Oii, Roberto, tudo bem?

A opção Disable path length limit, que serve para desativar o limite de comprimento do caminho no sistema operacional Windows. Isso permite que programas, incluindo o Python, possam ultrapassar a limitação de 260 caracteres no caminho máximo (o MAX_PATH que você viu ali na imagem), que é uma restrição padrão do Windows.

Para configurar manualmente suas variáveis, você pode fazer deste modo:

  • Pesquise por "Sistema" na barra de pesquisa do Windows e clique em Configurações avançadas do sistema.
  • Na janela Propriedades do Sistema, clique em Variáveis de Ambiente.
  • Na seção Variáveis do Sistema, procure por Path e selecione-a.
  • Clique em Editar....
  • Na janela de edição, clique em Novo e adicione o caminho para a pasta onde o Python está instalado, que geralmente é C:\Users\SeuNome\AppData\Local\Programs\Python\Python312 (ajuste conforme a versão e o local de instalação).
  • Clique em OK em todas as janelas para fechar e salvar as configurações.

Se outra dúvida surgir, fique à vontade para postar no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software