1
resposta

[Projeto] Exercícos

Alguém poderia me ajudar enviando exercícios em relação a POO? Gostaria de melhorar na relação com objetos pois sei que é importante para o meio profissional.

1 resposta

Olá, Alexandre! Como vai?

Isso é ótimo, pois a prática é uma das melhores formas de se aprofundar em um conceito. Considerando o contexto da aula que você está estudando, que é sobre herança de classes, eu sugiro um exercício prático:

  1. Crie uma classe chamada Animal com as propriedades nome e tipo (por exemplo, mamífero, réptil, ave, etc.), e um método chamado falar que retorna a frase "Eu sou um animal".

  2. Crie uma classe Cachorro que herda da classe Animal. Adicione a propriedade raca a esta classe. Sobrescreva o método falar para que ele retorne "Au au!".

  3. Crie uma classe Gato que também herda de Animal. Adicione a propriedade cor a esta classe. Sobrescreva o método falar para que ele retorne "Miau!".

  4. Crie instâncias das classes Cachorro e Gato, e teste o método falar de cada uma.

Este exercício vai te ajudar a entender como a herança funciona em JavaScript, e como você pode sobrescrever métodos de uma superclasse em suas subclasses. Além disso, recomendo que pesquise plataformas online que contenham desafios, como, por exemplo, o Codewars.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software