2
respostas

Não estou conseguindo resolver esse erro de syntax.

Minha versão é a mais atual 8.3.6 mas mesmo assim fica dando esse erro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Farley.

Tudo bem?

O erro ocorre porque a declaração de tipo string não é suportada dessa forma no PHP antes da versão 7.4. Roda o comando php -v no terminal para ter certeza que está na versão superior a versão 7.4. Se você tem certeza de que está na versão mais atual e ainda estiver recebendo esse erro no VSCode, pode haver um problema de configuração ou de extensão. Aqui estão algumas etapas que você pode tentar para resolver o problema:

  1. Verifique a versão do PHP no VSCode: Verifique se a versão do PHP definida no VSCode corresponde à versão que você tem instalada. Isso pode ser feito indo em "File" > "Preferences" > "Settings" e procurando por "php.validate.executablePath" nas configurações.

  2. Extensões do VSCode: Verifique se você tem extensões instaladas no VSCode que podem estar interferindo na validação do PHP. Às vezes, extensões de terceiros podem causar problemas de compatibilidade. Tente desativar temporariamente as extensões relacionadas ao PHP para ver se o problema persiste.

  3. Atualizações: Verifique se há atualizações disponíveis para o VSCode e suas extensões. Às vezes, problemas de compatibilidade são resolvidos em versões mais recentes.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui de novo. Valeu.

Boa tarde Renan Lima, obrigado pela atenção. Minha versão realmente é a mais atual, e sobre a versão do PHP no VSCode aparece isso. Dasativei todas minhas extenções uma por uma para ver se alguma estava interferindo, mas sem sucesso. Segue duas imagens, uma da versão e a outra do caminho do "php.validate.executablePath". Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software