Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Erro no resultado da Função Ajusta Data

Bom dia tudo bem ? eu estou com esse problema, não estou conseguindo achar o meu erro.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas

Oii, Marcelo! Tudo bem?

Esse erro pode ser causado por causa da localização do módulo. A função precisa estar em um módulo padrão e não é um módulo de objeto de planilha ou de ThisWorkbook(EstaPastaDeTrabalho).

Confira a hierarquia do projeto do Instrutor em aula:

Captura de tela no Visual Basics, ilustrando as pastas que se localiza no lado esquerdo da ferramenta. Nela temos os seguintes arquivos um abaixo do outro: VBAProject Controle-de-estoque-cafe-alura-aula-1; VBAProject MovimentacacoesClientes-Final aula 1.xls; uma pasta microsoft exel objetos; esta pasta de trabalho; planilha 1 movimentacao; planilha 2 teste; outra pasta chamada modulos; modulo 1

Como sugestão, tente organizar essa hierarquia e repita os passos da aula. Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Marcelo!

Deu certo a função, porém não to conseguindo salvar o arquivo, ele me retorna esse erro. Já tentei fazer o passo das aulas que ele explica sobre esse erro mas não está indo. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Marcelo, o problema é no formato do arquivo, para planilhas com VB (macro) você precisa utilizar o formato ".xlsm" (planilha habilitada para macro). Você provavelmente está tentando salvar um documento ".xlsx" (planilha do excel) que é o formato padrão ou algum formato que não aceita macro. Quando isso acontece você precisa "Salvar como", e então selecionar o formato ".xlsm". Vai criar um novo arquivo porque você não pode subscrever o formato de arquivo que já existe.

Tipos de arquivos para salvar em Excel

Boa tarde Gustavo td bem ? Obrigado pelo retorno. Esse formato eu não estou econtrando no meu excel. Office 2021 minha versão Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Marcelo, é a segunda opção na lista do print que você enviou por último, perdão é a que é comum chamarmos de planilha, mas na verdade um arquivo de Excel tem o nome correto de Pasta de Trabalho, então o formato é: "Pasta de Trabalho Habilitada para Macro do Excel".

Show, estava na dúvida se poderia ser salvo nesse formato, deu tudo certo aqui.

Muito Obrigado a comunidade.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software