Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Criação do package no VSCODE

Encontrei 2 tópicos falando sobre como criar package no VSCODE mas nenhum me ajudou e seguindo as aulas a risca o meu código não funcionava, procurei um jeito de conseguir fazer funcionar e encontrei e vim dividir com vocês.

Seguindo o código apresentado na aula, o terminal apresentava o erro: The declared package "br.com.alura.screenmatch.modelos" does not match the expected package.

Joguei esse erro o chatgpt e ele me retornou que eu precisaria organizar o diretório do pacote do seguinte modo:

raiz_do_projeto/
└── src/
    └── br/
        └── com/
            └── alura/
                └── screenmatch/
                    └── modelos/
                        └── Filme.java

Seguindo esse modelo aconselhado pelo chat não ficaria viavel fazer os exercícios. Ainda não contente com a solução achei no youtube o vídeo (Deixarei o link no próximo comentário) o instrutor fez de um modo que funcionou pra mim tbm, porem é bem diferente do apresentado na aula.

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

3 respostas
solução!

https://www.youtube.com/watch?v=rRfas9Q95U0&list=PLGPluF_nhP9oNl6vAwapJNqkWA8_CxRuy&index=4

O vídeo que usei para me refenciar.

Fiz o tópico antes de ver o vídeo até o final, depois que assisti o vídeo inteiro descobri o pq do erro. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Olá Wagner!

Isso super acontece rs, fique tranquilo!

De todo forma, continue praticando e explorando. Se precisar de ajuda, conte conosco. Ficaremos felizes em ajudar.

Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software