Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

10 Heurísticas de Usabilidade para User Interface

10 Heurísticas de Usabilidade para User Interface

Heurísticas:

Visibilidade do status do sistema:

Facilita a compreensão do estado da interface, como exemplificado na barra de progresso dos cursos na plataforma Alura. Relação entre sistema e o mundo real:

Utilização de elementos familiares para representar atividades, como ícones de telefone ou calculadora em smartphones. Liberdade e controle do usuário:

Permitir que os usuários possam desfazer ações, como desfazer a exclusão de um e-mail no Gmail. Padrões e consistências:

Aplicação de padrões visuais e de design, como o Material Design da Google, para proporcionar familiaridade aos usuários. Prevenção a erros:

Antecipação de erros e sugestão de correção, como as sugestões de pesquisa do Google. Reconhecimento em vez de memorização:

Interfaces intuitivas que não exigem que o usuário memorize etapas, como histórico de compras no Mercado Livre. Flexibilidade e eficiência de uso:

Oferecer diferentes métodos de interação para usuários experientes e iniciantes, como atalhos de teclado e cliques no YouTube. Estética e design minimalista:

Priorização do conteúdo essencial e eliminação de informações desnecessárias, exemplificado pelas postagens na plataforma Alura. Ajuda o usuário a reconhecer, diagnosticar e recuperar-se de erros:

Feedback claro e orientação para lidar com erros, como mensagens de erro e indicações de campos incorretos. Ajuda e documentação:

Fornecimento de informações adicionais, como FAQs, para auxiliar os usuários em situações específicas.

1 resposta
solução!

Oi, Jaqueline! Tudo bem?

Parabéns por apresentar as heurísticas, tornando a experiência do usuário o mais intuitiva e eficiente possível! Obrigada por compartilhar o seu feedback com a comunidade!

Um forte abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software