1
resposta

[Sugestão] Acredito que a solução para o projeto está desatualizada

Estou fazendo esse projeto Alura Viagens passo a passo e essa solução para o Header View não me convenceu. A sulução proposta na aula foi de criar uma view com width de 1000. Porém acredito estar desatualizada coma realidade de hoje. Creio que fazer o header do tamanho da tela e atrelar isso fica mais fidedigno e não vai quebrar quando mudar para um Ipad por exemplo, como está quebrando hoje... Acho que vale rever essa abordagem proposta.

1 resposta

Olá Stefano, tudo certinho?

Uma alternativa seria definir a largura do Header View em relação à largura da tela, utilizando as constraints adequadas. Dessa forma, o header se ajustaria automaticamente ao tamanho da tela, evitando quebras quando o aplicativo for executado em um iPad, por exemplo.

Para isso, você pode adicionar uma constraint de largura igual à largura da tela, utilizando a opção "Equal Widths" no painel de constraints. Assim, o header ficará sempre com a mesma largura da tela, independentemente do dispositivo utilizado.

Além disso, é importante garantir que as outras constraints do header estejam configuradas corretamente, para que ele se ajuste adequadamente em relação aos outros elementos da interface.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Estamos trabalhando para atualizar os cursos de iOS da plataforma assim que possível, evitando que este tipo de situação aconteça, muito obrigado pelo feedback!

Qualquer coisa estarei à disposição :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software