2
respostas

[Reclamação] Falta de Profundidade no conteudo.

Estou decepcionado com a falta de paciência e profundidade nos cursos da Alura (ja venho notando isso dentro de outros cursos da plataforma com outros professores mas nunca quis comentar por acreditar que poderia ser eu o problema, a falta de conhecimento meu!), mesmo nos cursos destinados a iniciantes. O professor parece ter um bom conhecimento, mas sua maneira apressada de passar o conteúdo deixou muitas lacunas no entendimento. Na primeira aula, por exemplo, fiquei travado porque o professor não explicou adequadamente como usar o "node 1-" pois aqui não funciona, o cara arrasta a pasta e pronto. Isso me desanimou bastante, e imagino que enfrentarei dificuldades ainda maiores no meio do curso se o ritmo continuar tão acelerado desde o início. Gostaria que houvesse uma abordagem mais pausada e detalhada para garantir que todos os alunos possam acompanhar e compreender completamente os conceitos apresentados.

2 respostas

Oi, Danilo, tudo bem?

Sinto muito que você esteja enfrentando este tipo de problema. Ao final do curso, você pode avaliar o curso e descrever suas sugestões com mais detalhes especificando os problemas que você teve!

Com relação às suas dúvidas sobre o curso, você pode descrever aqui pelo fórum para conseguirmos te ajudar de maneira mais assertiva.

Abraços!

Engraçado é que vocês da Alura vivem se defendendo nos comentários quando o ponto é negativo. Não reconhecem que a qualidade do curso está realmente se degradando e que os professores abordam o tema para deixar duvidas e prender o aluno na plataforma. As referencias não são de livros, matérias completos, mas sempre um Forum, Um post, um video da Alura.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software