1
resposta

Por onde começar Jogos

Gente eu gostaria de começar a programar para criar alguns jogos para android, qual seria o melhor curso para eu iniciar os estudos?

1 resposta

Fala, Gabriel! Tudo bem?

Peço desculpas pela nossa demora em responder.

Seja muito bem-vindo ao mundo da programação e dos Games. Ficamos muito felizes de ter você aqui!

Quando falamos no assunto desenvolvimento de jogos, temos um universo muito grande de possibilidades, mas ao mesmo tempo nos perguntamos “Por onde eu começo?”. Para facilitar o desenvolvimento de jogos, temos uma infinidade de ferramentas , e uma ferramenta muito utilizada é o Unity, que além de ser gratuito, suporta criar jogos para Windows, Mac, Linux, Android, IOS, páginas Web e consoles.

Um ponto importante, é que o Unity utiliza a linguagem C# (C Sharp), uma linguagem extremamente poderosa no mundo da programação. Dito isso, recomendamos que você inicie a nossa formação de C# e Orientação a Objetos, e depois faça a formação de Jogos com Unity.

Nas formações acima você tanto vai aprender o que precisa para programar utilizando a linguagem C# (C Sharp), quanto a criar jogos para PC, para a web e para plataformas mobile, além de entender como trabalhar com jogos em 2D e em 3D.

Se você tiver alguma dúvida, estamos por aqui. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado. ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software