2
respostas

Integração no Frontend

Fiquei na duvida sobre a integração com o frontend, não localizei o projeto inteiro com os arquivos, não consegui entender se criando o app.py e o index.js já é o suficiente pra ele rodar... segue imagens da estrutura do código: Eu estou no inicio do curso, gostaria de entender sobre a integração com o front ja logo no inicio para quando houver erros, eu conseguir debugar normalmente. index.jsapp.py

2 respostas

Entendo sua dúvida. A integração entre o frontend e o backend é uma parte crucial de qualquer aplicação web. Aqui está uma explicação simplificada:

Backend (app.py): Este é o servidor onde sua lógica de negócios é implementada. Ele recebe solicitações do frontend, processa os dados conforme necessário e retorna uma resposta. Frontend (index.js): Este é o lado do cliente da aplicação. Ele envia solicitações ao backend (geralmente através de chamadas AJAX) e atualiza a interface do usuário com base nas respostas recebidas. Para que sua aplicação funcione corretamente, você precisa ter ambos os arquivos (app.py e index.js) e eles devem estar configurados corretamente para se comunicar um com o outro.

No entanto, sem ver a estrutura completa do seu código ou as imagens que você mencionou, é difícil fornecer uma orientação mais específica. Se você tiver um erro específico com o qual está lutando, ou se houver uma parte específica do código que não entende, fique à vontade para compartilhar mais detalhes! Estou aqui para ajudar.

Ola espero que estajam indo bem, o projeto completo do front end seria esse aqui Milene: https://github.com/alura-cursos/Projeto---3573/archive/128d8b517ec1e2613f7fa7926e277e4853d0d9b3.zip

ele fica ali na aula 2 Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software