Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Integração do back-end com o front end no servidor

Olá, estou assistindo esse curso de angular JS e estou desenvolvendo uma api Rest a api já esta montada porém agora vou começar a desenvolver o front-end em angularJs , como eu faço para subir o spring boot no toncat junto com o Angular agora??? não estou conseguindo add a classe principal no build

5 respostas

Fala Larissa, tudo bem? Isso pode ser feito de N maneiras, a que eu recomendo é você subir o front separado do back, ou seja, você vai rodar seu back com um comando e outro para rodar o front.

Minha recomendação de uso no front para esse processo seria o Webpack.

Outro detalhe, o AngularJS está em desuso, o mesmo foi reescrito para a nova versão do framework, você está fazendo o curso dele pois precisa dar manutenção em algum projeto antigo/existente?

Se não, recomendo pausar o curso e iniciar o novo:

Lembrando que o novo framework é escrito em TypeScript, então será necessário fazer o curso do mesmo antes de iniciar o Angular:

Espero ter ajudado.

Olá, tudo certo ! Entendi, mas por exemplo o front e o back estão dentro do mesmo projeto importados na IDEA ambons subindo no tonCat do Sprinf boot, eu teria que separá-los cada um numa IDEA ou trocar o servidor para a execução de cada? Tenho o Node JS como foi recomendado no curso. Quanto ao Angular Js trabalho atualmente com ele vou usá-lo no TCC da faculdade como já conheço o fluxo achei mais viável em questão de curva de aprendizagem porém quando decidi fazer o curso para dar uma reforçada percebi que quase não existem aulas sobre a maioria é sobre o Angular novo então acredito que irei me atualizar quanto ao novo. Obrigada!!!!

solução!

Fala Larissa, tudo bem? Nesse caso dentro das suas páginas você vai precisar importar os arquivos .js do Angular JS e os arquivos que você está criando, ou seja, seus componentes, diretivas, serviços, etc...

Uma vez que sua página for renderizada ela irá carregar os arquivos e nesse momento o Angular entre em ação.

Mas, o trabalho pode ser que seja manual no momento, onde você vai nos seus HTML e adiciona as importações dos JavaScript's.

Espero ter ajudado.

Olá, tudo certo consegui resolver trazer na view os dados da Api, obrigada!!!

Magina Larissa, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software